domingo, 28 de novembro de 2010

os escombros de um sentimento

Não vemos o mundo como ele é, mas sim como os nossos sentidos o captam. Uma rosa vermelha é todas as cores, menos o vermelho. Ela absorve as outras cores e reflete o vermelho. O que é efêmero para mim pode ser memorável pra você, por isso dou enfâse ao post da Vitória, venho a divagar sobre o mesmo assunto, porém seguindo outra linha de raciocinio. Quando você está se lamentando à alguém, é normal essas palavras serem proferidas pela pessoa: "Ah sei como é isso/ sei o que você tá passando". Não, na verdade você não sabe. Nenhuma situação é perfeitamente igual a outra, seja o que venha a ser dito sobre isso. Sim, estou sendo um tanto quanto ingrato quando falo assim já que a pessoa ouve o meu pranto sem se queixar. Mas é a reação normal de cada pessoa, eu mesmo já utilizei dessas frases involuntariamente. O tormento de pensamentos e sentimentos é apenas seu, é de sua escolha compartilha-los ou não, mas vale ressaltar que ninguém pode te julgar. Alfim lhe digo, caro leitor, que não dê motivo ou significado a tudo o que você faz ou quer fazer, faça e não se importe, isso torna os momentos melhores.

E aqui vai uma passagem do livro da Lewis Carroll:
Alice: "Você poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui"
Cheshire: "Isso depende muito de onde você quer chegar"
Alice: "Eu não me importo muito para onde"
Cheshire: "Então não importa que caminho você vai ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário