sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como todos sabem eu to fazendo Licenciatura em Matemática agora e por consequencia entendendo melhor o plano da educação no Brasil, que é lamentavel, diga-se de passagem. Um professor no Brasil cumprindo suas 40 hora aulas na semana ganha por volta de R$ 1.800,00, sim, isso mesmo, o cara estuda por 4 anos vendo todas as matérias de políticas, do calculo integral até o calculo vetorial, pra formar cidadãos de respeito ou pelo menos alguns deles, pra sofrer possiveis ameaças de alunos desinteressados, sim, isso tudo pra ganhar miseros R$1.800,00 e se matar durante uma semana...
Desanimo? Tenho constantemente, mas se eu não seguir em frente, quem seguirá? Eu poderia ter optado por engenharia eletrica, não estaria tão feliz com o curso, mas saberia que meu salario de piso é de R$6.000,00 com 40 horas na semana. A diferença é grandíssima, mas será que iria compensar?
Eu sim fico revoltado com muita coisa que acontece nesse país e essas coisas da USP? De um lado podem ser mimados, por outro eu os respeito muito, eles realmente estão lutando por uma causa, hoje quando você vê algo assim? Raramente...
Não me interpretem mal a falar que sou a favor daquilo tudo, até por que a maconha não é o motivo da revolta, aquilo foi apenas o estopim e tudo aquilo é uma minoria de alunos, mas mesmo assim, estão lutando por algo que eles realmente acham necessario, mesmo que pra mim não, acho importante isso.

O cansaço está me complicando nisso tudo, não por que não quero ser professor, mas por medo desse país

Nenhum comentário:

Postar um comentário